WhatsApp

34.98406.2031 | 34.99958.1434

Atlético não incomoda, é dominado pelo São Paulo e perde pela 13ª vez no Brasileiro - Guimaonline

Esportes

27/10/2019 às 20h25 - Atualizada em 27/10/2019 às 20h25

Atlético não incomoda, é dominado pelo São Paulo e perde pela 13ª vez no Brasileiro

LindomarJS
Patrocínio - MG
FONTE: mg.superesportes.com.br

Otero lutou, mas faltou inspiração para o venezuelano e, principalmente, aos companheiros (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com revés por 2 a 0, alvinegro segue na 12ª posição na classificação da Série A

Foi mais uma tarde de atuação apática do Atlético. No Morumbi, o alvinegro não incomodou o São Paulo e conheceu a sua 13ª derrota no Campeonato Brasileiro. No jogo válido pela 28ª rodada, a equipe mineira se segurou na etapa inicial, mas sofreu no segundo tempo e foi batida pelo tricolor por 2 a 0 - gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.

O Atlético praticamente assistiu ao São Paulo em campo. Com muita dificuldade em segurar a bola, o alvinegro foi presa fácil para o tricolor, que controlou a posse (65% durante boa parte do jogo) e aproveitou jogadas em profundidade pelos lados para conseguir furar o sistema defensivo armado por Vagner Mancini.

Com mais uma derrota, o alvinegro segue na 12ª posição. O Galo soma 35 pontos, seis a mais do que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o São Paulo chega a 49 pontos e vai se firmando, cada vez mais, no G4.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira. O alvinegro recebe a Chapecoense, às 19h30, no Independência. No mesmo dia e horário, o São Paulo visita o Palmeiras.

O JOGO

O técnico Vagner Mancini colocou um Atlético mais ofensivo em campo contra o São Paulo. Na vaga do suspenso Elias entrou o meia Vinícius. Se a expectativa era por uma equipe que trabalhasse com frequência no campo de ataque, a realidade foi completamente diferente. O time alvinegro foi dominado na etapa inicial.

Depois de um chute perigoso de Otero no minuto inicial, o Atlético teve dificuldades para ir ao ataque. O São Paulo, com a posse de bola, também não conseguia infiltrar na área alvinegra. Apesar disso, o tricolor criou boas oportunidades. Reinaldo acertou o travessão em cobrança de falta, e Igor Vinícius e Bruno Alves obrigaram Cleiton a fazer boas defesas.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético voltou a aparecer no campo de ataque e criou duas grandes oportunidades. Vinícius recebeu de Luan e chutou com muito perigo. Depois, Guga, de fora da área, obrigou Tiago Volpi a fazer grande intervenção.

No segundo tempo, o tricolor voltou com a mesma estratégia e manteve a pressão no campo de ataque. Desta vez, funcionou rapidamente. Com muita movimentação, o São Paulo marcou duas vezes em menos de 15 minutos.

Aos 5’, Antony recebeu livre na área, passou por Igor Rabello e Fábio Santos e cruzou rasteiro para Igor Gomes finalizar para as redes: 1 a 0. Aos 12’, Igor Gomes tabelou pela esquerda e lançou do meio do campo para Vitor Bueno. O meia-atacante recebeu nas costas de Guga, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para Cleiton: 2 a 0.

Atônito, o Atlético não conseguiu reagir. O São Paulo deu a bola ao alvinegro, que não sabia o que fazer com ela. Nas raras escapadas, o tricolor levava mais perigo. No fim, a torcida do time da casa ainda gritou olé na troca de passes da equipe. Fim de jogo e derrota melancólica do Galo.

SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê e Liziero (Hudson, aos 21/2°T); Antony (Marcos Calazans, aos 33/2°T), Igor Gomes (Hernanes, aos 16/2°T) e Vitor Bueno; Alexandre Pato
Técnico: Fernando Diniz

Atlético
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Réver; Luan (Geuvânio, aos 36/2°T), Nathan, Vinícius (Marquinhos, aos 10/2°T) e Otero; Franco Di Santo (Ricardo Oliveira, aos 10/2°T)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Igor Gomes, aos 5/2°T; Vitor Bueno, aos 12/2°T

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 27 de outubro, às 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 176 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs