WhatsApp

34.98406.2031 | 34.99958.1434

Aconteceu a Inauguração da UBS Romeu Batista - Guimaonline

Política

27/10/2019 às 18h23 - Atualizada em 27/10/2019 às 23h41

Aconteceu a Inauguração da UBS Romeu Batista

LindomarJS
Patrocínio - MG

Inauguração da UBS Romeu Batista

No dia 25 de Outubro de 2019 aconteceu a Inauguração da UBS" Romeu Batista" na cidade de Guimarânia - MG.

O evento contou com a presença de várias autoridades, Prefeito Adílio Alex do Reis, o Vice-Prefeito Valter Nunes de Paula, representando a Câmara Municipal de Guimarânia o Presidente Roberto Caetano da Silva e demais vereadores, Deputado Elismar Prado, secretários municipais, a família do homenageado Romeu Batista, entre outras lideranças da cidade e região.

A obra recebeu o apoio do Deputado Federal Welliton Prado, os Ex- Deputados Tenente Lúcio, Caio Narcio e Adelmo Leão. O Deputado Elismar Prado representando seu irmão fez a entrega oficial para a Saúde de Guimarânia uma Ambulância e para a pasta da Agricultura um trator com uma ensiladeira que serão encaminhados à Comunidade de Caixetas.

A UBS é nomeada com proposito de homenagear um homem que foi um exemplo de pai e marido, pessoa querida e estimada pela família e por toda população guimaranense “Senhor Romeu Batista”.

Romeu Batista nasceu em Guimarânia, no dia 24 de Julho de 1948, filho de Raimundo Silvestre de Barros e Margarida Maria de Barros. Casou-se com Maria Luíza dos Santos, tiveram 02 (duas) filhas, Eliete e Adriana, e 04 (quatro) netos, Felipe, Lucas, Leticia e Luíz Henrique, e 01 (um) bisneto Arthur. Seus frutos contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento de Guimarânia em diversas áreas, vez que suas filhas Eliete e Adriana, ainda contribuem significativamente como servidoras públicas em nosso Município.

Romeu Batista era um esposo dedicado, pai amoroso e avô cuidadoso, gostava de estar rodeado de amigos e familiares, seu grande sonho era reunir os irmãos, mas os desígnios da vida não facilitou. Era um cristão fervoroso, foi vicentino por muitos anos e os princípios que registraram sua vida e seu trabalho aqui na terra foram: o amor, a fé, a esperança, a solidariedade, humildade e o principal a CARIDADE, tinha uma satisfação enorme em comprazer outras pessoas, não media esforços e nem dificuldades para ajudar o próximo.

Amava de todo coração e buscava ver sempre o lado bom das coisas; gostava de multiplicar alegrias, assim fez durante sua passagem pela presidência do Asilo de Guimarânia, somou forças bondade e afeto, subtraindo males e dores dos velhinhos, dividindo felicidade e levando satisfação para todas as pessoas que estavam à sua volta!!! Viveu com muita garra, foi dono de uma visão empresarial privilegiada, apesar de não ter tido uma formação acadêmica adequada, cresceu e venceu na vida, consolidando o nome da Fábrica de Muros Silva Barros, uma construtora renomada, que nasceu através de muito trabalho e determinação.

Não podemos deixar de citar aqui que ao seu lado, sempre esteve sua esposa Maria Luiza, que também teve um papel muito importante para o desenvolvimento da empresa e de sua vida. Através da união do casal, Silva Barros, foi a empresa com projetos diferenciados, que espalhou e continua espalhando belas obras em todos os cantos da nossa cidade e região; uma de suas primeiras obras a ser realizada foi a construção da laje do Prédio da Prefeitura Municipal de Guimarânia, que ainda se encontra em perfeito estado. Faleceu em 22 de março de 2013, mas sua memória encontra-se eternizada nos corações daqueles que o conheceram. Com certeza um cidadão, empresário, pai e avô que deixou saudades.


No evento também houve a participação de sua filha e neta, as quais realizaram um belo discurso, confira nos vídeos abaixo:





Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 413 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs