WhatsApp

34.98406.2031 | 34.99958.1434

Aconteceu a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia - Guimaonline

Política

11/09/2019 às 17h52 - Atualizada em 11/09/2019 às 17h52

Aconteceu a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia

LindomarJS
Patrocínio - MG

11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Guimarânia

A Câmara Municipal de Guimarânia realizou na noite da última terça-feira, dia 10 de Setembro, a 11ª Reunião Ordinária de 2019.

Com a presença de 09 vereadores.

Após abertura feita pelo presidente Roberto Caetano solicitou que a leitura da mensagem Bíblica fosse lida pela Vereadora Ana Maria Marins, a qual leu o Salmo 22.

Dando continuidade aos trabalhos, o Presidente solicitou que o Secretário Vereador Vicente Dorneles fizesse a leitura da ata da 10ª Reunião Ordinária de 2019, a qual em seguida foi aprovada por 7 votos.

Após a leitura da ata o Presidente Vereador Roberto Caetano solicitou a leitura dos Projetos em Pauta, os quais foram votados em 1ª e 2ª discussão.

Seguem abaixo os Projetos que foram tramitados na 11ª Reunião Ordinária de 2019:

Projeto de Lei 043/2019

“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS – EMATER – MG E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Aprovado por 08 votos

Projeto de Lei 044/2019

“AUTORIZA A CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Aprovado por 08 votos.

Após a tramitação dos projetos na 11ª Reunião Ordinária de 2019 o Presidente Vereador Roberto Caetano aproveitou o ensejo para falar acerca do Projeto de Lei que foi aprovado no início deste ano que autoriza o título de cidadão honorário ao Padre Leandro, e além dessa homenagem propôs aos nobres colegas a possibilidade de fazer um evento para homenagear outros cidadãos guimaranenses ainda neste ano de 2019. Dando a cada vereador a liberdade de escolher a pessoa que receberá a homenagem. Depois de um debate democrático entre os vereadores ficou estabelecido que o Padre Leandro receberá título de cidadão honorário conforme aprovado por Lei e cada vereador escolherá duas pessoas para receber uma medalha de mérito legislativo e o evento acontecerá no dia 30 de novembro de 2019.

Após o debate acerca do evento o Presidente Vereador Roberto Caetano colocou a palavra franca e o Vereador Vanderlei solicitou a mesma e apresentou um problema relacionado ao bem estar e saúde da população acerca da poluição que tem sido causada pela empresa carvoeira na queima de madeira gerando muita fumaça e causando problemas respiratórios a população. O presidente pediu ao vereador que pudesse fazer um ofício para fosse encaminhado esse pedido de forma oficial para as devidas providências. Em seguida continuou a palavra franca e não tendo nada mais a tratar declarou encerrada a reunião e desejou uma boa noite a todos.

Para assistir a reunião na íntegra acesse o vídeo abaixo:


Informa Equipe Portal Guim@online - A gente conecta você!

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 451 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs