WhatsApp

34.98406.2031 | 34.99958.1434

Programa Pró-Mananciais sendo continuado - Guimaonline

Educação

24/04/2019 às 17h03 - Atualizada em 24/04/2019 às 17h03

Programa Pró-Mananciais sendo continuado

LindomarJS
Patrocínio - MG
FONTE: guimarania.mg.gov.br

Programa Pró-Mananciais, do projeto Chuá, na Escola Municipal Vicente Mandu

Damos início a mais uma etapa do Programa Pró-Mananciais, do projeto Chuá, na Escola Municipal Vicente Mandu.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma propriedade rural que é parceira do Pró- Mananciais, visitaram e exploraram todo o trabalho executado pelo programa.

Viram como funciona o plantio de mudas e cercamento das áreas próximas ao córrego da Loca e conheceram também, uma nascente que a poucos dias voltou a jorrar água, em virtude desse belo programa de preservação ambiental.

Durante toda a semana, os artistas plásticos e professores André Luiz e Rodrigo Souto da agência Partiners, estarão ministrando aulas teóricas e práticas relativas ao programa para os alunos do quinto ano. Na sexta-feira será feita a pintura no muro da escola com a imagem produzida pelos alunos, juntamente com os artistas, que estao trabalhando no decorrer da semana.

Participaram também desta jornada, Marco Antônio (Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente), Telma Lucia Caixeta (Presidente do Colmeia), Marlucia de Fátima (Diretora da Escola Municipal Vicente Mandu), os professores e artistas plásticos André Luiz e Rodrigo Souto, Fernando Eugenio Correia (Encarregado do Setor de Atuação Socioambiental da Copasa) e os alunos do quinto ano da Escola Municipal Vicente Mandu.

Agradecemos a todos os envolvidos: Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura, Copasa, Emater, Colmeia, Escolas Municipais e Estadual.

“Faço aqui um agradecimento especial ao Produtor Rural Pedro Carneiro de Faria que recebeu tão bem a comitiva em sua propriedade e ao mesmo tempo parabenizo pela parceria ao programa que visa ajudar o meio ambiente e deixar nossa cidade ainda mais abastecida de água pura.” Ressalta o secretário Marco Antônio.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 220 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs