WhatsApp

34.98406.2031 | 34.99958.1434

Atlético-MG oficializa marca francesa, e nova camisa será lançada antes do Brasileiro - Guimaonline

Esportes

28/02/2019 às 22h25 - Atualizada em 28/02/2019 às 22h25

Atlético-MG oficializa marca francesa, e nova camisa será lançada antes do Brasileiro

LindomarJS
Patrocínio - MG
FONTE: globoesporte.globo.com

Foto: Reprodução

Le Coq Sportif, que tem um "Galo" como símbolo, entra no lugar da Topper; cor azul será trocada em versão especial para o uniforme atleticano.

A direção do Atlético-MG e os representantes da marca francesa Le Coq Sportif chegaram a um acordo. A empresa europeia foi oficializada pelo Atlético-MG no meio da tarde deste domingo como nova fornecedora de material esportivo do Galo. A Le Coq Sportif entra no lugar da Topper, que não vinha atendendo as demandas de produção esperadas pelo clube.

O novo uniforme do Galo ainda não tem uma data para lançamento. Tanto o lançamentoa como a divulgação dos produtos dependem da rescisão com a Topper, que tinha contrato até o fim de 2020. O departamento de marketing do clube trabalha para lançar a nova camisa antes do início do Brasileirão, que tem a primeira rodada marcada para a última semana de abril.

A logomarca da Le Coq remete à bandeira francesa e traz a figura de um "Galo", como símbolo. O mascote mútuo embalou as conversas, que tiveram início em janeiro. A Le Coq também possui as cores vermelha e azul, da França, na marca.



A empresa sabe que o azul faz referência ao rival do Atlético-MG. Por isso, vai produzir uma versão especial da logo exclusiva para o clube. Essa é uma das surpresas que os franceses devem apresentar, afirmou uma fonte ligada ao negócio, sem citar valores.



Na negociação, o Atlético-MG pediu que a marca francesa garanta uma linha mais completa de material esportivo. Esse era um dos pontos de desgaste com a Topper, já que a atual fornecedora não apresentava um leque maior de opções ao torcedor. A Le Coq promete apresentar uma linha extensa de produtos, que será feita no Brasil, tanto para atender à torcida como também todas as categorias do clube entre base e profissional.

A marca francesa foi fundada em 1882. É parceira da equipe Renault de Fórmula 1, da seleção francesa de Rugby, patrocina o Tour de France, além do tenista Richard Gasquet e de Yannick Noah, embaixador mundial da Le Coq.

No futebol, a empresa atende o Saint-Etienne, da França, e a Fiorentina, da Itália, entre outros clubes. O Atlético-MG será terceiro time, no grupo de destaques da marca, que não planeja fechar com outras equipes brasileiras, neste primeiro momento, segundo informou a fonte.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 99 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs