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Diabetes: Nutricionistas indicam 10 alimentos que baixam níveis de açúcar - Guimaonline

Saúde

30/10/2018 às 10h03 - Atualizada em 30/10/2018 às 10h25

Diabetes: Nutricionistas indicam 10 alimentos que baixam níveis de açúcar

LindomarJS
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FONTE: noticiasaominuto.com

Comer certos alimentos pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Os sintomas da diabetes de tipo 2 incluem a vontade frequente de urinar e a perda inexplicável e súbita de peso. Comer certos alimentos pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Os casos de diabetes de tipo 2 estão a aumentar rápida e perigosamente. Contudo, é possível reduzir os sintomas e regular os níveis de açúcar do sangue através da alimentação.

A epidemia de saúde, que continua a aumentar pode ser quase irradicada se mais pacientes optarem por modificar o seu estilo de vida.

Adotar um estilo de vida ativo, tomar medicação e manter um peso saudável são métodos válidos para cortar o risco de incidência da doença.

Consumir uma dieta equilibrada e fazer algumas trocas alimentares pode auxiliar a regular os índices de açúcar no sangue e aliviar os sintomas.

Descubra nas imagens que se segue 10 alimentos que diminuem os índices de açúcar e que são precisamente indicados pelos nutricionistas para os indivíduos que sofrem de diabetes.


Ovos - Não só os ovos são uma ótima fonte de proteína, tal como são pobres em hidratos de carbono, não provocando desta forma a subida dos níveis de açúcar no sangue. © iStock


Iogurte grego - Este alimento reduz os níveis de açúcar e diminui ainda o risco de incidência de doenças cardíacas, sobretudo devido aos probióticos que contém. © iStock


Tomate - Um estudo recente apurou que consumir apenas 200 gramas diárias de tomate cru reduz os níveis de açúcar, a pressão arterial e o risco de doenças coronárias. © iStock


Pipocas - São ricas em fibra e pobres em calorias. Três chávenas de pipocas contêm apenas 100 calorias e quatro gramas de fibra.© iStock


Azeitonas pretas - As azeitonas pretas apresentam um elevado teor de gorduras monoinsaturadas saudáveis © iStock


Sementes de abóbora - Estas pequenas sementes são ricas em fibra, proteína e em gorduras saudáveis. São ainda uma ótima fonte de vitamina E - que é altamente benéfica para o bom funcionamento do sistema imunitário. © iStock


Pickles - Alimentos fermentados e com alto teor de probióticos são imensamente benéficos para a saúde do trato digestivo. © iStock


Carne seca - Trata-se de um alimento com alto teor de proteína, cujo consumo não contribui de todo para o aumento da glucose no sangue. © iStock


Frutos secos - De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade de Toronto, no Canadá, adicionar diariamente apenas 60 gramas de frutos secos à dieta ajuda a diminuir os níveis de açúcar. © iStock


Pepino - Trata-se de um alimento que apresenta um alto teor de fibra. Ora a fibra abranda a digestão dos hidratos de carbono e do açúcar, o que por sua vez pode auxiliar na redução dos índices daquela substância no sistema sanguíneo. © iStock

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