WhatsApp

34.99958.1434 / 98809.7512

Novos ataques a ônibus e locais públicos são registrados em Minas Gerais - Guimaonline

Polícia

05/06/2018 às 15h58 - Atualizada em 05/06/2018 às 15h58

Novos ataques a ônibus e locais públicos são registrados em Minas Gerais

LindomarJS
Patrocínio - MG
FONTE: g1.globo.com

Caminhonete foi incendiada durante a noite desta segunda-feira (4) em Passos (MG) (Foto: Helder Almeida)

Entre a noite de segunda-feira (4) e esta terça (5), ocorreram atentados no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Minas. Ao menos 28 pessoas foram detidas neste período.

Novos ataques a ônibus e locais públicos foram registrados entre a noite desta segunda-feira (4) e esta terça (5) no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Minas Gerais. O estado vem registrando ataques e as polícias Militar e Civil investigam se a ordem partiu de integrantes de facções criminosas dentro de presídios.

Já são 51 ônibus incendiados e vandalizados no estado desde domingo (3) em mais de 20 cidades no estado.

De acordo com o balanço oficial da Polícia Militar (PM), 40 pessoas já foram presas por suspeita de participação nos ataques até a manhã desta terça-feira (5).

Mas, segundo dados em algumas cidades mineiras, este número pode ser maior. Em uma entrevista coletiva, a Polícia Militar disse que 30 pessoas foram presas entre domingo (3) e a manhã de segunda-feira (4). Depois, um levantamento do G1 registrou mais 28 presos entre a noite desta segunda-feira (4) e a manhã desta terça-feira (5).

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disse em um vídeo divulgado em rede social que a investigação sobre a autoria dos ataques a ônibus e locais públicos está avançada.

"Estamos tomando todas as medidas necessárias para conseguir um clima de tranquilidade no estado e temos em curso investigação avançada já sobre autoria desses atentados. Mas, obviamente, é sigilosa. Tem que ser preservado sigilo pra obter resultado. Esse tipo de crime se combate com ações de inteligência é o que nós estamos fazendo agora”, disse Pimentel.

Em nota, o governo de Minas Gerais informou que "está empenhado na resolução e no esclarecimento das motivações que levaram à queima de ônibus e outros eventos de segurança desde o último domingo, em diferentes cidades mineiras".

Onze ônibus foram atacados em Uberlândia, Uberaba, Tupaciguara, no Triângulo, e Araxá, no Alto Paranaíba, entre a noite de segunda (4) e madrugada desta terça-feira (5). Em Tupaciguara, os atos criminosos ocorreram na rodoviária. Em Uberaba, houve danos na fachada de um supermercado e em uma janela do prédio do Ministério Público. Nesse período, 12 pessoas foram detidas em três dessas cidades, segundo a Polícia Militar (PM). Não houve registro de feridos.

Na noite de segunda-feira (4), cinco ônibus do transporte coletivo foram incendiados em Passos, Machado, Alfenas e Itajubá, no Sul de Minas. Na última cidade, foram dois veículos danificados. Além dos ônibus, criminosos atearam fogo em uma viatura do Sistema Prisional de Varginha, em uma caminhonete em Passos e em um carro de agente penitenciário em Três Pontas. Segundo a Polícia Militar e Civil, 17 pessoas foram detidas na noite de segunda-feira.

Lista de ataques em Minas Gerais desde o domingo (3):

Belo Horizonte e Região
_Belo Horizonte - 2 ônibus atacados
_Santa Luzia - bairro Cristina A - 1 ônibus atacado
Centro-Oeste
_Lagoa da Prata - 2 ônibus atacados
_Luz - 4 veículos incendiados no pátio da Prefeitura de Luz na madrugada desta terça (5)
Alto Paranaíba
_Araxá - 1 ônibus e quatro carros atacados até segunda-feira (4); 1 ônibus e um carro de agente penitenciário queimados nesta terça (5)
_Patos de Minas - 1 ônibus atacado
Triângulo Mineiro
_Campo Florido - ataque à recepção da Câmara Municipal
_Uberaba - 4 ônibus atacados, 1 carcaça de caminhão incendiada, ataques a 2 agências bancárias e uma lotérica, além de fogo em quatro vias entre domingo (3) e segunda-feira (4); além de dois ataques a ônibus durante a noite desta segunda-feira (4) e um na manhã desta terça-feira (5), um caminhão de lixo foi incendiado
_Uberlândia - 4 ônibus atacados; ataque a uma agência do Banco do Brasil e a uma agência dos Correios até esta segunda-feira (4); quatro ônibus atacados entre a noite de segunda (4) até a madrugada de terça (5)
_Tupaciguara – três ônibus de viagem incendiados dentro da rodoviária durante a madrugada desta terça-feira (5)
Sul de Minas
_Alfenas - 2 ônibus atacados; um ônibus vandalizado e queimado na noite desta segunda-feira (4)
_Brazópolis - criminosos dispararam tiros contra uma delegacia e uma viatura da polícia;
_Cruzília - tiros disparados contra delegacia
_Guaxupé - 6 ônibus atacados
_Itajubá - 1 ônibus atacado; dois ônibus queimados na noite desta segunda-feira (4)
_Machado – 1 ônibus atacado na noite desta segunda-feira (4)
_Monte Santo de Minas - 2 ônibus escolares atacados
_Ouro Fino - veículos incendiados em um pátio credenciado do Detran
_Passos - 2 ônibus atacados; caminhonete que presta serviços para a Cemig incendiada na noite desta segunda-feira (4), além de um ônibus; um motorista de caminhão de lixo foi agredido na noite desta segunda-feira (4)
_Poços de Caldas - 2 ônibus atacados; incêndio em galpão de reciclagem
_Pouso Alegre - 3 ônibus atacados
_São Lourenço - casa de agente penitenciário atacado
_Três Corações - 1 ônibus atacado
_Três Pontas - um carro de agente penitenciário queimados
_Varginha - 1 ônibus atacado; ataque a uma viatura do Sistema Prisional na noite desta segunda-feira (4)

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1416 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs