WhatsApp

34.99958.1434 / 98809.7512

Cardeal do Rio de Janeiro visita Patos de Minas e planta muda no lançamento do Programa de Arborização da cidade - Guimaonline

Especiais

04/01/2018 às 16h01 - Atualizada em 04/01/2018 às 16h10

Cardeal do Rio de Janeiro visita Patos de Minas e planta muda no lançamento do Programa de Arborização da cidade

LindomarJS
Patrocínio - MG
FONTE: patosagora.net

Foto de André Amâncio - Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

O Cardeal Arcebispo plantou uma das 3800 mudas que fazem parte do Programa Patos Verde Vida

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, chegou a Patos de Minas por volta das 10 horas sendo recepcionado, no Aeroporto Municipal pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, pelo comandante da 10ª RPM, Coronel Jarbas, pelo Arcebispo Emérito de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria, vereadores e autoridades religiosas do Município.

Nomeado pelo Papa Francisco, em 2014 como Cardeal, Dom Orani Tempesta aproveitou a visita para ajudar no plantio de árvores no lançamento do Programa de Arborização Patos Verde Vida, lançado esta manhã. Além dele, o Arcebispo Emérito de Diamantina e ex-bispo de Patos de Minas, Dom João Bosco Óliver de Faria, realizou o plantio, juntamente com o prefeito José Eustáquio e o comandante da 10ª RPM, Coronel Jarbas. Empresários e jornalistas que acompanhavam a comitiva também realizaram o plantio.

Dom Orani parabenizou a Prefeitura de Patos de Minas pela iniciativa e destacou a importância da iniciativa. O religioso plantou uma das 3800 mudas de árvores que serão plantadas ao longo do ano dentro do Programa de Arborização Patos Verde Vida.

Após o plantio, a comitiva seguiu para a casa de Dom João Bosco. A visita realizada pelo Cardeal do Rio de Janeiro é de cortesia ao Arcebispo. Ele ainda visitou pontos religiosos com o cardeal tratando de assuntos relacionados à Igreja Católica.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-format="fluid"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-client="ca-pub-6532739819302861"
data-ad-slot="1079059214">



Dom Orani Tempesta

A nomeação do Cardeal Orani Tempesta foi feita em 22 de fevereiro de 2014 pelo Papa Francisco.

Os cardeais têm a função de auxiliar o Papa em suas decisões, assumindo por vezes cargos na Cúria Romana, a administração da Igreja. Eles também participam, até completarem 80 anos, do Conclave, reunião secreta que tem o objetivo é escolher um novo Papa.

A capacidade de conciliação está entre as principais características de Dom Orani, que ficou à frente da Arquidiocese do Rio desde 2009.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 182 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Dr Designs